Oi, tudo bem com vocês?
” Mérito do Texto a Michele Medeiros “
Hoje iremos falar sobre resiliência. Você sabe o que essa palavra significa?
O dicionário traduz como “a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças”. Mas vem cá, você sabe o que na prática isso significa?
Há algum tempo atrás, em um passado não muito distante, passei por uma fase muito difícil no meu novo trabalho, as pessoas que deveria me apoiar, me ajudar e me “oferecer” a mão, simplesmente me julgaram, criticaram e falaram muito mal de mim e o pior…pelas minhas costas. Como todo ser-humano, fiquei um pouco fragilizada e imediatamente solicitei meu desligamento.
Horas depois, parei para pensar: Onde está a minha capacidade de lutar pelo que eu acredito? Onde está minha capacidade de passar pelas “tempestades” da vida com a cabeça erguida?
Você deve estar se perguntando, a onde eu quero chegar, contando minha experiência pessoal em um blog, não é mesmo?
Tudo tem um por que, acredite…hoje estou aqui, para dizer que independente da situação que você está passando neste momento, independente da tempestade que esteja sob você nesta fase, isso vai passar.
Somos capazes de superar qualquer situação ruim, eu me reinventei e estou aqui, de cabeça erguida. Se eu consegui, você também consegue. Temos por natureza a capacidade de lidar com problemas, superar os obstáculos e seguir em frente. Abaixo seguirão algumas dicas que poderão lhe ajudar a passar por esta fase e acreditar que dias melhores estão por vir.
- Procure estar ao lado de pessoas que falem sob assuntos de seu interesse;
- Esteja focado em algum objetivo (como por exemplo, fazer um curso, comprar um bem, reformar sua casa), assim o sacrifício valerá à pena;
- Leia conteúdos que agreguem valores a sua vida pessoal e profissional;
- Procure não guardar mágoa das pessoas que te fizeram mal no passado;
- Tenha um hobby e coloque-o em prática, procure caminhar, ler, praticar esporte, fazer qualquer coisa que te faça bem;
- Pense antes de agir, ao agir por impulso, podemos nos arrepender depois e ser tarde demais, para voltar atrás;
- Cuide da sua saúde física e principalmente mental, o corpo só fica bem, quando a mente está bem;
- Saia com amigos, tenha contatos, troque experiências, certamente você encontrará uma pessoa que já passou pela mesma situação ou até pior e poderá lhe dar bons conselhos;
- E por último, mas não menos importante, se coloque no lugar do outro, tenha empatia, veja todos os pontos de vista, tenha visão global e não apenas no ambiente interno. Isso fará com que você encontre diversas maneiras de pensar, falar e principalmente agir.
Afinal, nunca devemos fazer ao outro, o que não gostaríamos que fizessem conosco ou com nossos entes queridos.
Espero ter ajudado você!
” Mérito do Texto a Michele Medeiros “




Comece a fazer o que poucos fazem. – Fiz bem feito
[…] É na resiliência que nasce a vitória. […]